|
| 50 - Suratu Qaf | |
| | كاتب الموضوع | رسالة |
---|
أحمد محمد لبن Ahmad.M.Lbn مؤسس ومدير المنتدى
| موضوع: 50 - Suratu Qaf الأربعاء 05 أكتوبر 2022, 7:08 am | |
| 50 - Suratu Qaf Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador (1) Pelo glorioso Alcorão, tu és, Muhammad, o Mensageiro de Allah!
(2) Mas eles se admiram de haver-Ihes chegado um admoestador vindo deles. Então os renegadores da Fé dizem: "Isto é cousa admirável!"
(3) "Quando morrermos e formos pó, ressuscitaremos? Esse é um retorno distante!"
(4) Com efeito, sabemos o que a terra diminui deles. E, junto de Nós, há um Livro custódio de tudo.
(5) Mas desmentem a Verdade, quando ela lhes chega: então, ei-los, em inextricável situação.
(6) Então, não olharam eles para o céu, acima deles, como o edificamos e o aformoseamos, e como não há fresta alguma nele?
(7) E a terra, estendemo-la e,nela, implantamos assentes montanhas e nela, fazemos germinar de toda espécie de esplêndidos casais de plantas,
(8) Como prova evidente e lembrança para todo servo contrito.
(9) E fazemos descer do céu água bendita, e, com ela fazemos germinar jardins e grãos de ceifar,
(10) E as tamareiras, altas, de espatas com frutas ordenadas,
(11) Como o sustento para os servos; e, com ela, vivificamos uma plaga morta. Assim, será a saída dos sepulcros.
(12) Antes deles, desmentiram aos Mensageiros o povo de Noé e os companheiros de Ar-Rass e o povo de Thamud
(13) E de Ãd, e Faraó, e os irmãos de Lot.
(14) E os habitantes de Al-Aykah e o povo de Tubba. Todos desmentiram aos Mensageiros; então, cumpriu-se Minha cominação.
(15) Então, extenuamo-Nos, com a criação primeira? Não. Mas eles estão em confusão diante de uma nova criação!
(16) E, com efeito, criamos o ser humano e sabemos o que a alma lhe sussurra. E Nós estamos mais Próximos dele que a veia jugular,
(17) Quando os dois anjos recolhedores, sentados a sua direita e a sua esquerda, recolhem tudo o que ele diz e faz.
(18) Ele não profere dito algum sem que haja, junto dele, um observante presente.
(19) E a embriaguez da morte chegará, com a verdade. Dir-se-á ao moribundo: "Isso é o de que te arredavas!"
(20) E se soprará na Trombeta. Esse será o Dia da Cominação.
(21) E cada alma chegará, estando com ela um condutor e uma testemunha.
(22) Dir-se-lhe-á: "Com efeito, estavas em desatenção a isto, e removemo-te a venda; então, hoje, tua vista é aguda."
(23) E seu acompanhante dirá: "Eis o que tenho presente, junto de mim."
(24) Dir-se-á a ambos os anjos: "Lançai na Geena todo ingrato obstinado,
(25) "Constante impedidor do bem, agressor, duvidador,
|
| | | أحمد محمد لبن Ahmad.M.Lbn مؤسس ومدير المنتدى
| موضوع: رد: 50 - Suratu Qaf الأربعاء 05 أكتوبر 2022, 7:08 am | |
| (26) "Que fez, junto de Allah, outro deus. Então, lançai-o, no veemente castigo."
(27) Seu acompanhante dirá: "Senhor meu! Não o fiz cometer transgressão, mas ele estava em profundo descaminho."
(28) Allah dirá: "Não disputeis junto de Mim. E, com efeito, antecipei-vos a cominação."
(29) "O Dito não se altera, junto de Mim, e não sou injusto com os servos."
(30) Um dia, diremos à Geena: "Já estás repletas?" E ela dirá: "Há mais, ainda?"
(31) E far-se-á o Paraíso aproximar-se dos piedosos, não longe dali.
(32) Dir-se-lhes-á: "Eis o que vos foi prometido, a todo devoto, custódio"
(33) "Que receou aO Misericordioso, ainda que Invisivel, e chegou, com o coração contrito, à Derradeira Vida"
(34) "Entrai nele, em paz. Esse é o dia da eternidade!"
(35) Nele, terão o que quiserem e, junto de Nós, haveria ainda mais.
(36) E que de gerações aniquilamos, antes deles, mais temíveis que eles, e vaguearam a terra. Houve, para eles, fugida?
(37) Por certo, há nisso lembrança para quem tem coração, ou dá ouvidos à exortação, enquanto testemunha.
(38) E, com efeito, criamos os céus e a terra e o que há entre ambos, em seis dias, e nos não tocou exaustão.
(39) Pacienta, pois, Muhammad, quanto ao que dizem, e glorifica, com louvor, a teu Senhor, antes do nascer do sol e antes do ocaso;
(40) E, durante parte da noite, glorifica-O, e após a prosternação.
(41) E ouve um dia, quando o pregador chamar de um lugar próximo,
(42) Um dia, quando ouvirem o Grito com a verdade, esse será o dia da saída dos sepulcros.
(43) Por certo, Nós damos a vida e damos a morte. E a Nós será o destino.
(44) Um dia, quando a terra se fender, dela sairão, com destreza. Essa é uma reunião fácil para Nós.
(45) Nós somos bem Sabedor do que dizem. E tu, sobre eles, não és tirano. Então, lembra o Alcorão a quem teme Minha cominação.
|
| | | | 50 - Suratu Qaf | |
|
مواضيع مماثلة | |
|
| صلاحيات هذا المنتدى: | لاتستطيع الرد على المواضيع في هذا المنتدى
| |
| |
| |